MTur assina acordo com Gramadotur

Na noite desta quinta-feira (8), o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e o presidente da Agência de Promoção Turística de Gramado (Gramadotur), Edson Néspolo, assinam protocolo de intenções para criar o primeiro portfólio nacional de destinos preparados para gravações da indústria audiovisual. O acordo será formalizado na abertura da Feira Internacional de Turismo (Festuris), que está em sua 30ª edição e é realizada na cidade da Serra Gaúcha desde 1989.


A Festuris – com 25 mil metros² de exposição, 400 estandes e a presença de 2 mil marcas do setor – é um grande cenário preparado para negócios e debates sobre tendências de mercado. Nesta edição, espera reunir cerca de 15 mil profissionais, entre empresários, gestores públicos, delegações de governo e acadêmicos de 65 países. Também contará com um estande do Ministério do Turismo instalado em um espaço de 350 m2. O evento é apontado como um dos mais completos e relevantes para o setor de Turismo e Eventos na América do Sul e espera bater a marca de R$ 280 milhões de geração de negócios da edição anterior.
Entre as novidades da 30ª Feira, está o novo “Meeting Festuris”, espaço de negócios e networking realizado exclusivamente para 500 profissionais de turismo cadastrados. Áreas segmentadas também ganham importância – entre elas, estão a estreia do Espaço Tech e Corporativo; e o Espaço Luxury, que dobrou de tamanho em relação a 2017.
Os credenciados para o evento poderão acompanhar apresentações com palestrantes de renome e cases de sucesso do mercado de Viagens do Brasil e do mundo. A programação completa pode ser consultada pelo site www.festurisgramado.com ou pelo novo aplicativo da feira, disponibilizado para download nas versões iOs e Android.

Fonte:
ASCOM
ascom@turismo.gov.br
61.2023.7029 / 7064

Compartilhe