Mais de 600 participantes na 3º Conferência Internacional em Canela

A programação intensa possibilitou ao público presente três dias de conhecimento, cuidados, cultura, atividades físicas e diversão. Profissionais renomados como o Dr. Newton Terra, médico geriatra, Dra. Mara Behlau, fonoaudióloga presidente das principais entidades de classe nacionais e internacionais, especialista em comunicação humana, consultora em gestão de carreira, Dr. Leandro Minozzo, membro da associação Brasileira de Neuropsiquiatria Geriátrica, altas autoridades, prefeita em exercício Carmen Seibt, senador Paulo Paim e estrelas como Carlinhos de Jesus, dentre tantos outras magníficas personalidades abrilhantaram as ações.


Nos rol dos assuntos, um dos temas foi a formação de conselhos municipais de idosos, uma injeção de ânimo aos gestores, a troca de experiências, possibilitando novas estratégias, enfoque à saúde, prevenção e cuidados, abordando amplamente princípios para uma vida melhor e mais saudável foram pauta da conferência.


Este é um evento que agrega significativamente na vida dos participantes.Sendo assim, a Secretaria de Assistência Social e Habitação se motivou e levou cerca de 200 pessoas, divididas entre colaboradores e integrantes da melhor idade através do centro de convivência, da Escola Municipal de Educação Especial Rodolfo Schlieper Apae, onde, na sessão de talentos, o grande grupo se apresentou encantando e emocionando os presentes, com o acompanhamento incondicional da secretária da pasta, Solange Aguiar que, na ocasião, declamou uma poesia com maestria.


A valorização de nossa população é algo que focamos.Devemos oportunizar novos horizontes, que tragam resultados positivos”, destacou a secretária de Assistência Social e Habitação, Solange Aguiar.

Na ocasião prestigiaram a conferência pessoas dos mais diversos Estados, e 40 municípios gaúchos conferiram os trabalhos.


Fonte:

Gislaine Matos

Comunicação Social e Imprensa
Prefeitura Municipal de Canela
(54) 3282-4077 ramal 141

Compartilhe