Concierge Gramado já possui placas fotovoltaicas

Os Concierges Gramado terão infraestrutura moderna e inovadora, com forte conceito de sustentabilidade com a finalidade de valorizar o destino. Eles seguem o conceito Smart Cities, isto é, cidades inteligentes, onde um espaço urbano torna-se inovador utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e outros meios para melhorar a qualidade de vida, a eficiência das operações e serviços urbanos, atendendo as necessidades das pessoas.


O primeiro espaço, junto ao Lago Negro, já está com a edificação adiantada. Para o projeto de sustentabilidade foram selecionados materiais que minimizam o consumo de recursos naturais e potencializam a sua reutilização. Nesta semana foram implantadas as placas fotovoltaicas para geração de energia, que permitem a iluminação do ambiente – feita por lâmpadas de LED, carregadores de celulares e equipamentos eletrônicos. Além de retornar seu excedente de energia para a rede pública do município.

A iniciativa é da Prefeitura de Gramado e da Secretaria da Cultura, com apoio da Secretaria de Governança. A administração do Concierge Gramado é do Display Card.


#sustentabilidade #turismo #gramado #conciergegramado #ecologia #cidadesinteligenteshumanas

Compartilhe