21ª Corrida pela Vida de Gramado é dias 14 e 15 de setembro

O Instituto do Câncer Infantil promoverá, ‪nesta sexta-feira (14), a tradicional Corrida pela Vida de Gramado, com trajeto entre Porto Alegre e Gramado, totalizando 140km.

O diferencial da 21ª edição é um percurso adicional de 500km em esteiras, feito com a participação da comunidade na ExpoGramado. A atividade integra o calendário de ações em comemoração ao Setembro Dourado, mês de conscientização ao câncer infantojuvenil.


O evento será dividido em duas etapas. Na sexta-feira, pacientes assistidos pelo ICI irão acender a tocha da Corrida pela Vida, em Porto Alegre. Através de revezamento, os atletas levarão a tocha até Gramado. Assim que a tocha chegar à Serra Gaúcha, inicia a caminhada de conscientização em esteiras. A Corrida pela Vida de Gramado homenageia a luta das crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, as que já superaram a doença e suas famílias, além de divulgar o trabalho do Instituto do Câncer Infantil e reforçar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
Apesar da cerimônia do dia 14 ser exclusiva para convidados, a atividade do dia 15, na Expogramado, será aberta ao público.


SÁBADO, DIA 15:

11h: Início da entrega dos galetos no ExpoGramado (10 pedaços a R$ 30,00)

12h: Início da Concentração no ExpoGramado com shows, premiação do Concurso de Desenhos e Cabelaço

A partir das 13h:

- Chegada da Maratona POA/Gramado no ExpoGramado

- Acendimento da Pira

- Início da Caminhada Esteira/Pista

- Encerramento após alcançar a meta de 500km


Onde adquirir as camisetas do evento:
- Sociedade Recreio Gramadense: ‪Rua Garibaldi, 328 – Gramado
- Tisott Esportes do Centro: ‪Av. Borges de Medeiros, 3035 – Gramado
- Tisott Esportes do Largo da Borges: ‪Av. Borges de Medeiros, 2727 – Gramado
- Rilex Esportes: Av. ‪1º de Maio, 1483, Bairro Várzea Grande – Gramado
 
Sobre o ICI
Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.
Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.


Fotos: Natalia Mansur


Fonte:
Larissa Ierque l conteudo@eduardastreb.com.br
Jornalista | (51) 98170-9051

Compartilhe